Exame Toxicológico
Em nossa clínica, você poderá realizar a coleta de material para a realização de exame toxicológico, com agendamento prévio, que é feita de segunda a sexta, das 8h as 12h. Nossa coleta é feita através de uma amostra de cabelo ( pelo menos 3 cm) ou pelos (perna, braço, axila ou peito). É um procedimento rápido e indolor. Nossa parceria é com a empresa Contraprova, para onde as amostras serão encaminhadas para análise. Você receberá, após a coleta, um número de protocolo para acompanhar o seu resultado pelo site da empresa.
Os exames são feitos para carater de concurso público, carteira de motorista C, D ou E (emissão, renovação ou rotina), admissão/demissão empresarial ou particular.
Candidatos a concursos públicos que necessitam realizar os exames toxicológicos para atender a exigências contidas no edital. Atualmente, praticamente todos os concursos na área policial exigem este tipo de teste: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.
-
Concursos Público -
-
CNH - Emissão, Renovação ou Alteração de categoria.
Motoristas nas categorias C, D e E nos processos de emissão, renovação de CNH ou de adição de categoria devem se atentar aos itens abaixo:
- Renovação do exame toxicológico obrigatória a cada 02 anos e 06 meses para os condutores de categorias C, D e E e com idade inferior a 70 anos.
- Condutores acima de 70 anos não precisam renovar o exame toxicológico antes do vencimento de sua CNH.
- O motorista que dirigir sem ter realizado o exame toxicológico previsto após 30 dias do vencimento do prazo de 02 anos e 06 meses (art. 148-A §2º) ou para quem exerce atividade remunerada e não comprova na renovação do documento a realização do exame no período exigido, a conduta será considerada infração gravíssima, sujeita a multa de
R$ 1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses.
-
Laboratórios Parceiros